FRETE GRÁTIS nas compras acima de R$ 199

5 passos para começar a vender semi jóias

por Marcela Castro em March 18, 2021

Hoje nós vamos falar como revender semi jóias em 5 passos simples para começar agora mesmo.

Como revender semi jóiais: Você tem o perfil necessário?

Afinal, o mercado de semi jóias está sempre em crescimento e é fácil de vender, então você não precisa ser um especialista em vendas para iniciar essa área. No entanto, antes de começar, você precisa revisar alguns critérios básicos sobre sua personalidade.

 

Para descobrir se você tem um perfil de revendedor, pergunte-se se deseja se comunicar com outras pessoas todos os dias.

 

Essa é a primeira condição, mas não é totalmente obrigatória, porque você pode vender por outros canais (como a Internet).

 

Observe também que se você quiser conhecer as novas tendências desse mercado, busque novidades e reciclagem, pois saber levar informações relevantes aos clientes é muito importante.

Quem serão suas futuras clientes?

Quando já tivermos atendimento de público suficiente, antes mesmo de iniciar o negócio, o trabalho de revenda será mais rápido.

 

Portanto, veja quem podem ser seus futuros clientes. Parentes, amigos, colegas de universidades ou vizinhos podem se tornar compradores de seus produtos.

 

Lembre-se de que, com o passar do tempo, eles recomendaram seus trabalhos a mais mulheres, portanto, você fortalecerá sua base de clientes. Quanto mais pessoas você tiver em seu círculo de amigos, mais fácil será abrir um negócio.

Faça o planejamento das suas vendas

Todo negócio precisa de um plano de distribuição. Para começar a vender, responda às seguintes perguntas: Onde você começará a vender?

 

Você quer enviar para a cidade ou estado onde você mora? Como suas vendas serão realizadas?

 

Você pode participar de feiras  deste segmento de mercado e expor seus trabalhos, ou pode tomar o chá da tarde em sua casa e convidar seus amigos.

 

Outra opção é visitar seus clientes e criar uma página nas redes sociais para ampliar seu alcance. Existem muitas opções, mas escolha a que melhor se adapta a você.

Veja como será seu tempo

Muitas mulheres empreendedoras que entram neste mercado trabalham ao mesmo tempo em outras empresas.

 

Com o tempo, alguns passaram a focar exclusivamente na revenda de produtos, mas, embora essa segurança ainda não tenha chegado, o ideal é aprender a conciliar a rotina.

 

Mesmo sendo dona de casa, você tem que se acostumar a controlar o trabalho doméstico com a ajuda de sua agenda.

 

Anote o horário da reunião com o cliente, a data do evento do qual participou, informações de contato, estoque e todas as informações relacionadas ao seu trabalho como distribuidor.

 

Sempre faça uma pausa, começando pelo problema mais urgente e resolvendo todos os problemas pendentes até encontrar o problema mais fácil.

Tenha sempre bons fornecedores

Agora que você analisou passo a passo, é hora de procurar um bom fornecedor. Para isso, faça uma boa pesquisa, busque referências e considere alguns pontos básicos do serviço.

 

Você deve estar atento à qualidade dos produtos fornecidos, às formas de pagamento disponíveis, às políticas de atendimento e aos canais de comunicação com os fornecedores.

 

Afinal, analisando cada detalhe, quando encontramos um parceiro de trabalho leal, começa o sucesso do negócio, e sempre podemos contar com ele.

 

Por fim, sempre revenda seus produtos com uma atitude otimista, alegre e bem humorada. Este humor transmite para o cliente, conquistando ele antes mesmo do que você imagina. Traga isso como parte do seu plano de negócios.

 

Lembre-se de que os melhores clientes são nossos amigos, e que sempre se tem a chance de empreender.

 

Gostou do nosso artigo sobre como revender semi jóias?

 

VOLTAR AO TOPO
Carregando Ambiente Seguro